A “política é dinâmica e de difícil previsão”, quando tudo se encaminhava para a reeleição do prefeito de Iguaí, Rony Moitinho para mais um período como presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Médio Sudoeste da Bahia, eis que uma notícia surpreendeu a diversas lideranças políticas do Sudoeste da Bahia.

 

Depois da derrota nas urnas quando declarou apoio ao candidato a prefeito de Maiquinique, Chico Batoré, a prefeita de Macarani, Selma Souto (PSD/BA), que saiu enfraquecida politicamente, está se articulando com o deputado federal, Elmar Nascimento (União Brasil/BA) e com o senador Angelo Coronel (PSD/BA), para tentar dar o troco a uma das mais influentes lideranças políticas da Bahia, o prefeito de Iguaí, Rony Moitinho.

 

A mandatária de Macarani tenta a todo custo angariar votos em prol do seu nome, mas o que se comenta a boca pequena é que até o momento Selma Souto só conseguiu apenas quatro votos, com essa articulação de Elmar Nascimento e Angelo Coronel.

 

Vale destacar que a chapa da prefeita Selma Souto contou com o apoio do líder incondicional do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil/BA), o prefeito de Santa Cruz, Professor Maurício (PSDB/BA).