_

As eleições 2022 terminaram oficialmente no último domingo, dia 30 de outubro com a vitória do candidato do Time de Lula na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT/BA). Apesar de vivermos em uma democracia, onde cada cidadão tem o direito de expressar livremente sua vontade política, alguns gestores pelo visto não aceitaram ainda a derrota legítima nas urnas.

 

Um exemplo disso é a denúncia de suposta perseguição política que comerciantes de coco verde vem sofrendo por parte de Prefeitura Municipal de Itapetinga.

 

O portal de notícias Sudoeste em Foco recebeu a informação que há mais de cinco anos um caminhão que vende coco verde fica estacionado na Avenida Flamengo e para a surpresa dos proprietários nesta terça-feira (8), fiscais notificaram para que fosse retirada o veículo do local.

 

Segundo informações dos servidores, a ordem teria partido do Secretário Municipal de Infraestrutura, Gustavo Costa David. Informações que chegaram a redação dão conta que a motivação dessa ação teria sido motivada, pois durante a campanha eleitoral, os proprietários teriam feito campanha para o Time do 13, ou seja, para o Governador eleito Jerônimo Rodrigues e o Presidente Lula.

 

Vale destacar ainda que em vários pontos da cidade é possível verificar a presença de veículos comercializando produtos em Itapetinga, porém somente o caminhão de coco verde, que fez campanha para o 13 foi notificado.