_

Passado a euforia das eleições é chegado o momento de repercutir as lideranças que subiram em dois palanques ao surfar na onda do “já ganhou” de ACM Neto (União Brasil/BA), no primeiro turno e posteriormente no otimismo do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT/BA). Teve ainda aqueles que contrariaram a orientação da executiva municipal e ficaram quietinho apoiando um dos lados.

 

Um exemplo disso é o vice-prefeito de Itambé, Bruno Lopes (PSD/BA), que ficou com ACM Neto para disputa da sucessão estadual e agora segue isolado pelo prefeito de Itambé, José Candido Rocha Araújo, mais conhecido como Candinho (PSD). Esse não teve dúvidas e declarou apoio a dobradinha da vitória, ou seja, o Presidente eleito Lula e o Governador Jerônimo Rodrigues.

 

Vale destacar que nessas eleições, o vice-prefeito Bruno Lopes apoiou o deputado estadual Paulo Câmara e conseguiu apenas 120 votos no município de Itambé. Outra saia justa que Bruno Lopes precisa explicar é como sua mãe e vereadora de Itambé, Ivana Lopes consegue conciliar a jornada como enfermeira concursada em Salvador estando a quase 600 quilômetros da capital baiana?