_

Com a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT/BA) e a continuidade do Time de Lula na Bahia por mais quatro anos, o xadrez político da terra da pecuária passa a ter uma nova configuração depois da derrota vexatória do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil/BA).

 

Uma das peças desse tabuleiro que deve fazer um movimento estratégico é o deputado federal reeleito Antônio Brito (PSD/BA), que tem a tendência a se distanciar do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB/BA), assim como os vereadores que compõem essa base governista que declararam apoio ao representante do União Brasil, ACM Neto.

 

Na nova realidade política da Bahia tendo como figura principal o Governador Jerônimo Rodrigues, o deputado federal Antônio Brito certamente não vai querer seu nome vinculado com aqueles que apoiaram o candidato derrotado ACM Neto, a exemplo da vereadora Manu e seu colega Tarugão.

 

Vale destacar ainda que o prefeito Rodrigo Hagge (MDB/BA), sai enfraquecido politicamente, uma vez que apostou todas suas fichas em uma candidatura que literalmente não decolou sendo derrotada em mais de 80% dos municípios do Estado.