_

Na última semana, os diretores-presidentes da empresa NutryVitta, que está localizada no estado de São Paulo, Marcelo Mussolino e Mauricio Mussolino, estiveram em Poções para estudar a possibilidade de instalar uma indústria de alimentos e derivados da banana no município. Com a instalação de sua filial no nordeste, a empresa deve aumentar sua produção, ter o menor custo, e gerar até 500 empregos diretos, durante os três turnos. A previsão é que a implantação comece no início de 2021.

Em uma reunião realizada com o prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, os empresários elogiaram a localização da cidade, onde poderá ser instalada a indústria e centro de processamento do fruto. Atualmente, a banana é a principal fruta produzida no município.

Após o encontro, os diretores visitaram produtores de banana da região e destacaram  à qualidade dos produtos. “Poções tem uma grande produção de banana que pode crescer muito mais com nosso incentivo. Temos aqui água em abundância, clima favorável, ótima localização e interesse do poder público”, disse Marcelo Mussolino.

De acordo com Maurício, Poções tem uma excelente localização, sendo cortada pela BR-116, fácil acesso ao Porto de Ilhéus e próxima ao Aeroporto Internacional de Vitória da Conquista. “Além dos produtores de Poções, ainda há muitos outros produtores nos municípios vizinhos”. Ainda segundo o empresário, a proposta da empresa é montar um centro de distribuição para atender o nordeste, tendo em vista o grande crescimento da venda de alimentos naturais no Brasil.

O Prefeito da cidade elogiou a iniciativa do Grupo Mussolino. “Há mais de um ano estamos buscando trazer os empresários até Poções para mostrar as qualidades do nosso município. Afinal, a geração de emprego é o início para desenvolvimento econômico da região”.

_