_

A noite desta quarta-feira, 19, foi de muita diversão e educação para o trânsito. A Comutran inaugurou a Juvinópolis, uma minicidade que tem como principal objetivo de informar, educar e esclarecer as principais regras de trânsito.

_

Na frente da coordenadoria, uma versão reduzida de uma avenida, com suas casas, escolas, semáforos, faixas de pedestre e tudo que compõe o dia a dia de quem passeia por uma cidade, foi  montada para que as crianças pudessem viver todos os obstáculos de um trânsito. A ideia é educar, desde muito cedo, os nossos pequenos cidadãos, estejam eles, no futuro, como pedestres ou motoristas.

_

“Criança aprende brincando e de forma lúdica a gente vai poder levar as nossos jovens um assunto sério capaz de salvar vidas”, disse o secretário de governo, que representava o prefeito Rodrigo Hagge na cerimônia de entrega.

_

A Juvinópolis é um projeto sonhado há mais de 14 anos, pelo agente de trânsito Robério. A minicidade itinerante, que já foi instalada em inúmeras escolas e eventos da cidade e de toda a região, já havia sido premiada em Brasília e destaque por onde passava. Agora, o projeto ganha mais espaço, mais qualidade e maior possibilidade de realizar políticas de educação para o trânsito. O espaço estará à disposição da comunidade. Escolas e grupos visitantes poderão fazer agendamentos para aprender brincando na nova estrutura.

_

Além do primeiro prefeito de Itapetinga, Juvino de Oliveira, a Juvinópolis homenageia, também, a falecida esposa do seu idealizador, Priscila Borges, e o saudoso sargento Milton Junior.