_

Caminhando por percursos diferentes em eleições municipais no município de Itapetinga, o deputado estadual e líder do governo Rosemberg Pinto se aproximou em prol de uma melhor saúde na capital da pecuária com o deputado federal mais votado de Itapetinga, Antônio Brito.

A crise na saúde de Itapetinga fez com que Brito e Rosemberg se unissem pela manutenção do único hospital do município, o Hospital Cristo Redentor(Fundação José Silveira) que até o dia 17 de julho era gerido com ajuda da Prefeitura Municipal de Itapetinga.  Com o empenho do deputado estadual e federal, a unidade Hospitalar viabilizou um novo contrato, desta vez, com Governo do Estado, que já anunciou mudanças importantes em benefício de toda a população.

Na política local, Antônio Brito deixa de fazer parte da base aliada ao prefeito Rodrigo Hagge e deve integrar de vez ao caminho de oposição. É importante ressaltar que o grupo que ajudou Brito a ser o deputado federal mais votado em itapetinga contou com ajuda de lideranças e vereadores da base do prefeito Rodrigo Hagge.