_

A corrida para ocupar a cobiçada cadeira do futuro prefeito de Itapetinga nem bem começou e nos bastidores da política da Terra da Pecuária já tem gente preocupada, e muito, com a possível candidatura do Diretor Disciplinar da Escola Cívico Militar Otávio Camões, o professor Reinan Gusmão.

 

E para confirmar essa realidade, o Presidente Diretório do PSD de Itapetinga, Alfredo Cabral de Assis entrou em contato com Reinan Gusmão sugerindo que assinasse pedido de desfiliação do partido, mesmo sabendo da competência e integridade do seu ex-filiado, potencial pré-candidato pela situação e que goza de grande respeito até mesmo dos seus adversários políticos.

 

Para que o eleitor itapetinguense possa entender, essa saia justa começou quando foi publicada uma matéria em um conhecido portal de notícias da cidade, onde foram ventilados alguns nomes da situação, entre eles: Luciano Almeida (MDB/BA), Gustavo David (PDT/BA), Davi Ferraz (Cidadania/BA), Darwin Renan (MDB/BA), o vice Renan Pereira (União Brasil/BA), Manu Brandão (MDB/BA), Orlando Ribeiro (MDB/BA), Fábio Viana (MDB/BA), o próprio Reinan Gusmão (sem partido), além de Eduardo Hagge.

 

Informações de bastidores dão conta que após repercussão desses nomes e a divulgação de uma foto onde aparece o professor Reinan Gusmão e Eduardo Hagge, pessoas de caráter e de confiança do prefeito Rodrigo Hagge (MDB/BA), teria causado um certo desconforto ao presidente do Diretório do PSD de Itapetinga, Alfredo Cabral de Assis que prontamente “convidou”, Reinan Gusmão a deixar a legenda.

 

Vale destacar ainda que o presidente do PSD, Alfredo Cabral de Assis deve caminhar com uma pré-candidatura independente, mas como a política é dinâmica esse cenário pode mudar. Será que a possível pré-candidatura de Reinan Gusmão para conduzir os rumos de Itapetinga já estão causando temor até mesmo entre aqueles que se dizem correligionários?