_

Após matéria publicada no portal de notícias Sudoeste em Foco, onde foi divulgado a resistência de alguns vereadores em destravar a pauta que concede reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal, os parlamentares chegaram a um consenso com a categoria para manter a aprovação do Projeto de Lei Nº 011/2022, além do aumento salarial será concedido reajusta do auxílio-alimentação dos servidores efetivos do Poder Legislativo.

 

Vale lembrar ao internauta quais os vereadores da base governista que estavam obstruindo essa aprovação, entre eles:  o vereador Eliomar Barreira Castro (Tarugão), o vereador Gegê do Bandeira e o vereador João de Deus.

 

Uma comissão que representa a categoria dos servidores municipais conseguiu recolher as assinaturas dos vereadores afirmando o compromisso de apoio à promulgação do projeto.

 

Os parlamentares vão manter a aprovação ainda do Projeto de Lei Nº 13/2022, que assegura aos servidores comissionados, incluindo assessores parlamentares, o direito do auxílio-alimentação prevista na Lei Municipal nº 1.337/17. O projeto também foi alvo de veto por Hagge.

 

A Câmara de Vereadores de Itapetinga é composta por 55 servidores, sendo 19 efetivos e 36 comissionados. Desses 30 são assessores parlamentares.