_

E aquele tradicional “ruído de comunicação” na Câmara Municipal de Itapetinga, obrigou o presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, Valquirio Lima (PSD), o Valquirão, entrar em ação para por ordem na casa.

 

Para que o internauta do portal de notícias Sudoeste em Foco entenda o que aconteceu temos que relembrar que o vereador Neto Ferraz (PSC/BA) teve que deixar o cargo para assumir a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itapetinga (Comutran).

 

Seguindo o regimento interno da Casa Legislativa, o vereador Antônio Carlos Gomes, o Tuca da Civil (Republicanos), que ocupava a 2ª secretaria assumiu a 1ª secretaria deixada pelo seu colega de parlamento. Nessa transição, no último dia 20, o vereador Tuca da Civil deixou de assinar os cheques dos contratos já firmados pela Câmara Municipal de Itapetinga, assinou apenas os pagamentos relativos às despesas de pessoal.

 

Por conta dessa situação e visando preservar a boa imagem da chamada “Casa do Povo”, Valquirão, no uso das suas atribuições publicou no Diário Oficial do Legislativo, um Decreto Nº 1.203/22, nomeando o vereador Aldelino Andrade Fonseca, o Peto (MDB/BA), como 2º secretário do município.