_

Na noite desta terça-feira (26), o mandatário de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB/BA), informou que o vereador Gegê do Bandeira (PSB/BA) declarou seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual e representante do União Brasil, Pedro Tavares, que por sua vez está alinhado com o postulante a sucessão estadual e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

 

E para não confundir a cabeça do internauta, vale destacar que na Bahia o PSB apoia pré-candidato ao Governo do Estado do time de Lula na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT/BA), além dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB/BA), e senador, Otto Alencar (PSD/BA).

 

Na tentativa de justicar o injustificável, não é de bom tonto uma liderança política “subir em dois palanques”, Gegê do Bandeira alegou que recebeu “sinal verde” da Executiva Estadual para tomar essa decisão de apoiar o pré-candidato a deputado estadual, Pedro Tavares (União Brasil).

 

Apesar disso, conforme recente comunicado público emitido pela Presidente do PSB de Itapetinga, Keylla Reis Vieira o partido “caminha em torno do apoio ao Deputado Estadual Angelo Almeida, assim como Lídice da Mata, Deputada Federal”.

 

Ainda de acordo com a nota: “Nossa forma de caminhar é coletiva e não individual. Não reconhecemos qualquer outra “costura” onde o Deputado Angelo Almeida, não permaneça sendo o nome que já temos apresentado à nossa comunidade, desde as eleições do ano de 2018, quando o Deputado obteve nas urnas, a confiança de 377 eleitores que acreditaram nessa representatividade”, reiterou.

 

Vale relembrar ainda que na última eleição em 2020, o vereador Gegê do Bandeira (PSB/BA) foi um dos menos votados com apenas 283 votos.