Passado a turbulência da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga, foi realizado nesta quarta-feira (04), a primeira sessão na casa legislativa pós embate dentro e fora da chamada “casa do povo”.

No mais perfeito clima de paz e amor entre o presidente da Câmara de Itapetinga Valquírio Lima (PSD), o Valquirão e os parlamentares, principalmente os vereadores de oposição. Mesmo após o lamentável episódio do suposto pleito debaixo de um pé de manga, na parte externa do plenário.

E por falar na eleição que não teve legitimidade, durante sessão o que chamou atenção que somente o vereador João Deus (MDB/BA), parlamentar da preferência do prefeito Rodrigo Hagge (MDB/BA), para assumir a presidência da casa, pediu questão de ordem para ser lida a ata confeccionada debaixo do pé de manga.

Enquanto o vereador João de Deus isoladamente pedia a leitura de um documento da eleição que não aconteceu, os demais pares defendiam um discurso de união e harmonia.  Nos bastidores da política da terra da pecuária surge os rumores que novas articulações estão em curso para a nova eleição da mesa diretora.
Por conta dessa movimentação política, começa a despontar alguns novos nomes para a sucessão da casa, entre eles o vereador Neto Ferraz (PSC/BA).

Vale destacar ainda que as contas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB/BA), do exercício de 2018 será votado nesta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Itapetinga.

https://www.instagram.com/reel/CdLVH6Pu77R/?igshid=YmMyMTA2M2Y=