_

A vereadora Manu Brandão (MDB/BA) está envolvida em uma polêmica depois que integrantes da Associação de Transporte Escolar de Itapetinga (ATEI)  denunciaram van plotada da parlamentar.

 

A confusão teve início quando o veículo todo plotado com propaganda da vereadora foi flagrado fazendo transporte escolar. Vale destacar que para realizar essa atividade a legislação exige uma padronização específica, além de respeitar o que diz o alvará de autorização.

 

Por conta dessa irregularidade membros da Associação de Transporte Escolar de Itapetinga (ATEI) está denunciando a vereadora Manu Brandão além de mencionar o Art. 139 que não exclui a competência municipal de aplicar as exigências previstas em seus regulamentos, para o transporte de escolares.

 

Conforme essa normativa, o alvará do veículo não estaria cumprindo a finalidade e deve ser suspenso.

 

A vereadora Manu Brandão entrou em contato com a redação do portal de notícias Sudoeste em Foco alegando que não foi informada que o veículo realizava transporte escolar. O acordado em contrato com o proprietário era apenas para fazer serviço de propaganda (plotagem).