_

Mais um desdobramento da verdadeira desordem que se transformou a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Mesmo com o cancelamento do pleito pelo presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Valquirio Lima (PSD/BA), o Valquirão, na noite da última quarta-feira (20), onde foi publicado no Diário Oficial do município, os vereadores da capital da pecuária estão protagonizando um triste episódio nunca antes visto na política itapetinguense.

 

Depois de uma grande confusão registrada na manhã desta sexta-feira (22), onde foi preciso até mesmo solicitar a intervenção de uma equipe da Polícia Militar para acalmar os ânimos, conforme matéria publicada aqui no portal de notícias Sudoeste em Foco, os parlamentares rebeldes resolveram afrontar o presidente da Câmera, o Valquirão.

 

Inconformados com o cancelamento das eleições antecipadas para escolha do presidente e da mesa diretora, os parlamentares resolveram realizar a votação debaixo de um pé de manga, na área externa da Câmara de Vereadores do município.

Essa iniciativa dos representantes do povo não deve ter nenhuma legitimidade e só deve agravar a crise instaurada no pode legislativo que deveria se preocupar em cuidar do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Itapetinga.