_

O prefeito Rodrigo Hagge (MDB-BA) segue sendo surpreendido pelos seus pares e o inferno astral do mandatário de Itapetinga parece não ter fim.

Dessa vez, uma das suas aliadas, a coordenadora da Fundação José Silveira, Bárbara Matos teria mantido contato com o deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), para que o parlamentar pudesse usar da sua influência política e convencer os vereadores da base governista para votarem no vereador Tiquinho Nogueira (PDT-BA), para presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga.

A tentativa de interferência da gestora da Fundação José Silveira junto ao parlamentar provocou a ira do mandatário da terra da pecuária, que assim como Judas das escrituras, considerou essa iniciativa como uma grande traição.

Vale destacar ainda que nos próximos dias deve ser anunciado o apoio dos vereadores Tiquinho (PDT-BA) e Valdeir (PDT-BA) ao deputado federal Antônio Brito. Caso se confirme essa aliança o parlamentar deve contar nas próximas eleições com 11 edis de 15 do Legislativo Municipal, cenário esse nunca vivido na política itapetinguense. A estimativa é que o deputado federal Antônio Brito ultrapasse os 10 mil votos nas próximas eleições.

Com relação à crise vivida por Hagge e seus apoiadores parece crescer a cada dia e a pacificação está longe de acontecer. A grande preocupação do atual gestor é tentar reverter a movimentação certeira do presidente da Câmara de Itapetinga, Valquirio Lima (PSD), o Valquirão que antecipou as eleições da mesa diretora e por tabela tem conquistado a confiança de vereadores da base governista em prol da eleição de Tiquinho.