_

Uma ação promovida pela APLB/Sindicato mobilizou os trabalhadores da rede municipal de educação da cidade de Itapetinga, onde foi realizada nesta terça-feira (12), uma paralisação para chamar atenção da população e do prefeito Rodrigo Hagge (MDB-BA).

 

Na pauta de reivindicações está o reajuste salarial de 33,24%, onde até o presente momento, não foi aberto um canal de negociação entre a atual gestão municipal e a classe trabalhadora.

 

A equipe de reportagem do site Sudoeste em Foco entrou em contato com o diretor da APLB Sindicato de Itapetinga, Renan Coelho que falou da falta de diálogo com o chefe do executivo municipal.

 

“Realizamos esse ato, pois a gente considera que até esse momento não houve uma mesa de negociação com o prefeito municipal, para  que a gente pudesse discutir como será aplicado esse percentual, considerando que esse ele faz parte do projeto da valorização dos professores e das professoras, então a gente está nessa luta por esse respeito a lei do piso e consequentemente a valorização dos trabalhadores da educação”, destacou.

 

Ainda segundo o representante da categoria, a paralisação foi realizada devido ao descaso que a atual gestão municipal está tendo com a categoria.

 

“Na manhã do último dia 29 de março, nós realizamos uma mobilização defesa desse reajuste. Encaminhamos ofício ao prefeito e ao secretário de educação, o mês passado, e  como nós então obtivemos retorno foi decidido na assembleia do dia 8 de abril, esse dia de paralisação hoje dia 12 de abril, então a paralisação aconteceu com o movimento em frente a prefeitura, movimento este que nós avaliamos como exitoso e muito proveitoso dado a participação dos professores que estavam lá, nessa defesa da aplicação da lei do piso”, afirmou.

 

A equipe de reportagem do site Sudoeste em Foco manteve contato diretamente com o Prefeito Rodrigo Hagge, mas até a publicação dessa matéria não tivemos retorno.