_

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas) destacou nesta quarta-feira (2) os dados da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) que colocam a Bahia como maior produtora do país. Pelos números, em 2021, o estado bateu um recorde histórico, com 140.928 toneladas de amêndoas de cacau, um crescimento de 39,72% em relação ao ano anterior, quando o estado produziu 100.864 toneladas.

Régis é produtor de cacau e vice-presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Fico muito entusiasmado com a notícia de que a Bahia se consolida como maior produtora de cacau do Brasil. Como produtor, filho e neto de produtor e vice-presidente da Comissão de Agricultura na Alba, reconheço o grande empenho dos produtores em nosso estado”, frisou.

O deputado pontuou que os produtores baianos enfrentam muitas dificuldades para desenvolver a cultura do cacau. “Contudo, sei bem das dificuldades que todos enfrentam para recuperar a produção da lavoura cacaueira na Bahia. É uma luta diária e que precisa ser reconhecida. Parabéns aos produtores!”, enfatizou.