Foi com imenso pesar que a prefeitura de Itapetinga, em especial toda a rede de educação, recebeu a notícia do falecimento de Davi Santos Silva, 11 anos, aluno do Colégio Cívico-militar Otávio Camões. Quando se perde um jovem, perde-se, também, todos os sonhos, as expectativas e as esperanças de futuro que ele carregava. Perde-se a leveza da vida, perde-se alegria e brilho.

 

Davi realizou neste ano o sonho de participar do Desfile da Independência, viveu a emoção de representar a sua escola em um momento de civismo e patriotismo. Pode viver toda a reverência a nosso país e pôs em prática alguns dos ensinamentos passados em sala de aula. Mas um mal súbito o tirou do nosso convívio. Restarão as imagens da sua bonita passagem pela escola, as boas lembranças, os bons momentos e a certeza de que ele deixou marcas inapagáveis entre aqueles que puderam disfrutar da sua convivência.

 

Aos colegas do 6º ano B, que o sorriso e a alegria de Davi sigam fazendo companhia a vocês, diariamente. Aos amigos e familiares, o nosso desejo de serenidade para atravessar o sempre doloroso momento do luto. “Os bons morrem jovens”, já dizia a canção. Davi nos deixou jovem demais, é triste, é especialmente difícil, mas rogamos a Deus que Ele conceda a todos a força necessária para seguirem em frente.