O pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da festa de São João para o fortalecimento da cultura da Bahia e do Nordeste, durante sua visita à cidade de Ibicuí, no Médio Sudoeste, na noite desta segunda-feira (27). “O São João é um patrimônio do povo brasileiro e continuará sendo valorizado e fortalecido na Bahia. É a festa que melhor expressa a cultura, a história e a força do nosso povo”, afirmou o petista, que prestigiou os festejos juninos em 14 municípios entre o dia 22 e 27 de junho.

 

Para Jerônimo, a “maratona junina” também foi um termômetro político importante. “O carinho das pessoas nas ruas e o sentimento de esperança, com a volta de Lula à presidência marcaram essas visitas”, pontuou o escolhido por Rui Costa (PT) para sucedê-lo a partir de janeiro de 2023. O petista também ressaltou o clima de otimismo e de união de lideranças políticas regionais em torno da sua pré-candidatura. “Em muitas cidades, prefeitos e ex-prefeitos que se enfrentaram nas urnas no passado e são adversários em suas cidades estão deixando as diferenças políticas de lado, neste momento, em nome de um projeto maior, que vai reconstruir o Brasil junto com Lula e manter a Bahia no caminho do desenvolvimento”, opinou Jerônimo.

 

Em entrevista na cidade de Ibicuí, onde foi recebido pelo prefeito Marcos Galvão (PSD), Jerônimo falou sobre a expectativa da chegada de Lula à Bahia. “Faremos um grande ato com Lula na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo sábado, dia 2 de Julho. O povo baiano, mais uma vez, vai mostrar sua força e importância para o país, ajudando a recolocar no Palácio do Planalto o maior presidente da história do Brasil. A Bahia tem lado e o Brasil tem jeito”, concluiu Jerônimo.