_

Em atenção as demandas de infraestrutura do Médio Sudoeste, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), celebrou o resultado da licitação para restauração da BA-130, trecho Itapetinga – Mangerona, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23).

A empresa Contek Engenharia S/A venceu a concorrência nº 014/2022 para recuperar os 29,3 quilômetros da rodovia.

“Sou muito grato pelo retorno dos nossos pleitos para o Médio Sudoeste junto ao Governo da Bahia. Nossa região passa por uma verdadeira renovação da sua malha rodoviária, que, na prática, vai facilitar o escoamento da produção agropecuária e atrair novos negócios para as cidades e distritos de Itambé, Itapetinga, Itororó, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá e Firmino Alves”, destacou o parlamentar, principal articulador político junto ao governo estadual e ao Legislativo baiano.

Além da BA-130, o Médio Sudoeste terá a restauração de 135 quilômetros entre Itambé e Floresta Azul, que beneficiará mais de 690 mil moradores da região. A obra, com processo licitatório em andamento, contempla os trechos: BA-263, entre Itambé e Itororó, passando por Itapetinga; BA-130, que liga Itororó com Firmino Alves, e a BA-262, de Firmino Alves até Floresta Azul.