_

A redação do Blog Sudoeste em Foco bateu um papo na tarde deste domingo (02), com o atual vice Prefeito do município de Itapetinga, Renan Pereira (Dem), na pauta da sucessão do comando da Casa Legislativa ocupado interinamente por Anderson da Nova após a morte do saudoso Leo Matos, Pereira foi direto e defendeu a pemanencia de Anderson na Presidência em definitivo, “Com certeza absoluta, o Anderson só não será o presidente em definitivo, se tiver algum impeditivo, que não possa ser revertido, acho justo o ANDERSON ou qualquer outro nome que estivesse como Vice Presidente, ser elevado por seus pares a função de Presidente. Não sendo assim, pode acabar com o cargo, não vale nada, pois a vice não serve pra nada”, comentou Pereira.

De acordo com a legislação em vigor não há nenhum impedimento para que Anderson da Nova permaneça oficialmente como presidente.

Sob a articulação do ex vereador Romildo Teixeira, o nome do suplente e vereador Valquirio Santos Lima vem ganhando força, uma vez que o mesmo é ligado a vereadores de oposição e ao deputado federal Antônio Brito.

Valquirao inciou sua carreira política ao lado do saudoso médico Arnaldo Teixeira, depois pulou pra o grupo do ex prefeito José Carlos Moura, depois pulou pra o grupo do deputado federal Antônio Brito, e depois após ter colocado na conta de Brito a sua derrota após deputado dedicar a candidatura de vereador de Leo Matos se  aproximou do prefeito Rodrigo Hagge