Deputado Rosemberg, ao lado do secretário de Agricultura, Lucas Costa, do diretor da Adab, Maurício Bacelar, e da prefeita Selma Souto entregaram espaço nesta sexta (30)O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta sexta-feira (30), em Macarani, da abertura do Escritório de Atendimento à Comunidade da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

A partir de hoje, produtores rurais do município do Médio Sudoeste baiano passam a contar com os serviços do órgão da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

“Nosso compromisso será fazer com que Macarani volte a ter o protagonismo que foi perdido nesses últimos anos. Essa junção entre o governo do Estado, Município e os produtores rurais garantirá o desenvolvimento do município e de toda a região, devolvendo a representatividade que tínhamos na área da produção rural”, afirmou Rosemberg, principal liderança política da região e principal interlocutor junto ao governo da Bahia.

A cerimônia desta sexta, no Parque de Exposições da cidade, local onde funcionará o escritório, contou com a participação do secretário estadual da Agricultura, Lucas Costa, do diretor da Adab, Maurício Bacelar, da prefeita de Macarani, Selma Souto, e de Cláudio Dourado, do escritório da Adab em Itapetinga.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o escritório atenderá aos produtores com emissão de documentos sanitários, Guia de Trânsito Animal (GTA), recebimento de declarações e notificações de interesse da Adab, que também realizará a capacitação de funcionários quanto à aplicação das normas da Agência, além do acompanhamento técnico de tarefas nas áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos agropecuários.