_

Faleceu nesta segunda-feira (20), no Hospital Cristo Redentor, no município de Itapetinga, aos 86 anos, Eurides Evangelista Pinto, mãe do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT).

“Tem coisas que a gente não muda! Nossa mãe, nesse dia, foi ao encontro de Deus! Ela deixa um mundo de esperanças, sonhos e determinação. Uma mulher forte e guerreira. Sempre generosa e cuidadora de todos nós. Agora continuará cuidando com o seu olhar, distante e próximo, como uma estrela no céu… Não a perdemos, Deus a levou e só ele sabe de todas as coisas”, escreveu o deputado Rosemberg em suas redes sociais.

Carinhosamente chamada de Dona Eurides, a matriarca da família Pinto nasceu em 11 de maio de 1934, em Itororó, no Médio Sudoeste baiano, sua terra natal e residência final, onde será velada no PAX São José, às 17h, e sepultada às 18h, no cemitério local.

Eurides casou-se com José Ferreira Pinto (in memorian) e com ela teve três filhas e dois filhos: Rivailda, Rosemberg, Rosângela, Rosane, Jota Pinto e Luciene; além de netos e bisnetos.