_

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia noticiou mais um caso do novo coronavírus em Itapetinga. Esse é o segundo caso confirmado, sendo que o primeiro terminou em morte, a de uma jovem chamada Rafaela, de apenas 28 anos de idade e tinha ganhando neném há cerca de uma semana no município (Noticia dada com exclusidade pelo Sudoeste em Foco – Clique Aqui). O segundo caso de covid-19 em Itapetinga noticiado no final da tarde desta terça-feira (07), é de uma bebezinha, recém-nascida. Ela é filha da mulher que veio a óbito por causa da mesma doença.

Outros seis familiares da mesma mulher que faleceu também fizeram o teste e todos deram negativo para novo coronavírus.

Em nota divulgada pela secretaria municipal de saúde publicado no site oficial da Prefeitura Municipal de Itapetinga, o órgão confirma que o segundo exame positivo é mesmo da criança recém nascida, e informa que a mesma já havia voltado para a cidade de sua família 10 dias após o nascimento, Trancoso, distrito de Porto Seguro.

A bebê e o pai voltaram para Porto Seguro no dia 02, onde colheram material para teste e, desde então, vêm sendo monitorados pela secretaria de saúde daquele município. Portanto, o caso fica notificado em Porto Seguro. Assim, Itapetinga segue com apenas 1 caso confirmado, 9 descartados e ainda 5 suspeitos. A secretaria de saúde municipal está tentando contato com a sesab para a atualização correta dos dados”, destaca a nota oficial da SMS.