Foto: Arquivo rede social prefeito Rodrigo Hagge

Quatro secretários vão deixar a Prefeitura de Itapetinga até a próxima sexta-feira (03) para concorrer a vagas na Câmara Municipal. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Juscelino Gomes (PSC), o secretário municipal de Transportes Luciano Almeida (MDB), a secretária de Esportes e Lazer Eliene Portela (MDB), e o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alex Dutra (MDB) entregarão os cargos.

As eleições municipais ocorrem em outubro, mas os candidatos a vereador que exercem cargo público devem se afastar até o dia 04 de abril.

Troca-troca

Os nomes das possíveis substituições começam a circular nos corredores da Prefeitura, entre eles aparecem o de Darwin Renan Almeida Nunes da Silva, atual secretário de Governo, que deve substituir Alex Dutra no SAAE, e no lugar de Darwin na secretaria de Governo o nome cotado é de Washington Maciel. Para a vaga de Luciano Almeida o nome mais cotado aparece o do ex-vereador Ari Curcino que atualmente exerce o cargo de gerencia da pasta. No Esporte e Lazer, a esposa do Radialista Edilson Lima, Adriane Lima foi convidada para o cargo tampão, mas não aceitou. Outra situação que se complicou foi a da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura que está ocupada por Juscelino Gomes, obedecendo a cota do Democratas, mas com a saída de Gomes para o PSC não se sabe qual partido indicará o novo nome.