_

Instalações totalmente novas, planejadas para oferecer atendimento com conforto e mais espaço. Assim é a nova sede da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), em Itapetinga, sudoeste do estado, inaugurada na tarde dessa sexta (17), com a presença do secretário estadual de Agricultura, Lucas Costa, o diretor-geral da autarquia, Maurício Bacelar, o deputado estadual Rosemberg Pinto, o diretor de Defesa Sanitária Animal, Carlos Augusto Spínola, produtores e parceiros.
“Uma nova sede era esperada pela comunidade de produtores e trabalhadores rurais que vão encontrar, a partir de agora, mais rapidez para emissão de guias, informação sobre imunização, capacitação de agentes vacinadores, ações educativas, entre outros serviços. É o Governo da Bahia investindo ainda mais no setor responsável por um terço dos empregos formais no estado”, ressalta Maurício Bacelar.
Para o secretário Lucas Costa, as instalações são compatíveis com o tamanho de Itapetinga. “Sou da região e me orgulho pelo crescimento do agronegócio aqui, movimentando a economia, abrindo novas vagas de trabalho. A ADAB passa a oferecer maior comodidade pra quem procura os serviços, isso vai facilitar muito mais”.
A nova sede vai atender demandas de 13 municípios integrantes do Território Médio Sudoeste da Bahia. “Vamos pensar ações específicas pra região, de fundamental importância para as atividades do agronegócio. O ‘ADAB na Escola’, por exemplo, surgiu aqui e o programa tem a missão de transformar pequenos estudantes em multiplicadores de informações sobre alimentos seguros, vacinação dos animais, selo de qualidade dos produtos. Vamos estender ainda mais nossas ações”, conclui Maurício.
Além de Itapetinga, a reestruturação da ADAB já chegou aos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Brumado e, em breve, chegará também a Amargosa que vai funcionar como ponto SAC.
Participaram da solenidade de inauguração os prefeitos de Iguaí, Rony Moitinho e o de Firmino Alves, Aurelino Cunha e os vereadores de Itapetinga, Diga Diga, Romildo Teixeira e Valdeir Chagas.