WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





ita classificados

paulo filho crm



samuel veiculos

pax perfeicao
costa pra rua

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  





jardim auto center ftm viacao itapetinga dr jose rogerio rodrigues casa bella mariana calçados dr marcus vinicius xavier urologista daniela rodrigues seguros oticas sol

Professores da rede municipal de educação de Ibicuí foram hostilizados na Câmara de Vereadores

_

Na última quinta-feira (14) , os professores da rede  municipal  de educação, presentes na sessão do legislativo  de Ibicuí, para reivindicarem seus direitos ao piso nacional da educação e ao pagamento do precatório do FUNDEF, foram apanhados de surpresa pelas atitudes truculentas,  hostis e antidemocráticas assumidas por um grupo de contratados do atual prefeito,  Marcos Galvão.

 

Impedidos de reinvindicar seus direitos e privados do exercício da cidadania, os professores não puderam se manifestar.

 

A presidente da Câmara Municipal, a vereadora Carolina Alves, alegando desordem e falta de segurança, foi obrigada a encerrar a sessão.

 

Segundo a vereadora… ” Esse tipo de comportamento, por parte de alguns apoiadores do prefeito vêm se repetindo nas últimas sessões e tem dificultado o trabalho do legislativo.

 

Temendo pela segurança dos vereadores e dos cidadãos e cidadãs que frequentam a Câmara, nós vamos buscar providências junto às autoridades e órgãos competentes “.

Itapetinga: Dr. José Otávio anuncia fim da parceria política com o grupo do prefeito Rodrigo Hagge e desistência da candidatura de Renan Pereira a prefeito

_

Na noite desta sexta-feira(15), o ex prefeito de Itapetinga, Dr. José Otávio Curvelo participou de uma reunião que decidiu pela desistência da pré candidatura do atual vice prefeito Renan Pereira ao cargo de prefeito.

Curvelo comunicou aos presentes que o partido estaria liberado para apoiar qualquer candidato a prefeito da majoritária, entendendo que ele não caminharia politicamente com o atual grupo do prefeito Rodrigo Hagge.

 

Fundação Terra Mãe divulga balanço das metas de qualidade do Hospital Municipal Dr. Ricardo de Tadeu Ladeia, antigo Hospital Municipal de Caetité

A Fundação Terra Mãe, que o Hospital Municipal Dr. Ricardo de Tadeu Ladeia, antigo Hospital Municipal de Caetité, apresenta nesta quinta-feira(14), as metas de qualidade da unidade.
Durante o ano de 2023 e janeiro de 2024, o hospital bateu a meta com percentual variando de 90% a 100% na qualidade assistencial da Instituição, objetivando assistência de qualidade, segura, aos usuários e funcionários.
Mensalmente a SESAB avalia as metas qualitativas, pré-requisito do contrato, e
realiza avaliação in loco a cada quatro meses, validando os resultados apresentados, evidenciados pelos indicadores contratualizados.
A unidade oferece cirurgias oncológicas, gerais e ortopédicas, internamentos
clínicos e oncológicos, internamentos UTI adulto, consultas com especialistas:
oncologia clínica, cirurgia geral, diagnósticos por imagem: – Rx, tomografia,
mamografia, ultrassonografia, ecocardiografia, endoscopia, colonoscopia, colposcopia, eletrocardiograma e muito mais. Além de ser o único nas regiões de Guanambi e Brumado que presta assistência a pacientes no tratamento oncológico, tendo seus atendimentos cem por cento realizados pelo o SUS.

EXCLUSIVO! Ex-secretário de agricultura da Bahia, Lucas Costa rebate especulações para filiação de Cida Moura ao PSD; confira

_

O portal de notícias Sudoeste em Foco reforça seu compromisso incansável com a verdade ao trazer uma informação exclusiva com Lucas Costa, ex-secretário de agricultura da Bahia e genro de Cida Moura, nome que desponta como forte candidata à cobiçada cadeira de prefeita de Itapetinga, importante município localizado no sudoeste da Bahia.

 

Em meio às especulações que permeiam os bastidores políticos da terra da pecuária, o ex-vereador Diego Rodrigues, mais conhecido como Diga Diga, não hesitou em buscar a verdade dos fatos s diretamente da fonte. Ele questionou Lucas Costa sobre as notícias que vem circulando nas redes sociais, que ventilam possíveis exigências para a filiação de Cida Moura ao PSD. Sem rodeios, Lucas Costa foi direto e reto em sua resposta.

 

“Nós não trabalhamos com imposições ou vetos. Esse tipo de decisão não cabe a mim ou a Cida Moura, mas sim aos líderes dos partidos.”

 

Essa postura franca e transparente demonstra o comprometimento de Lucas Costa e sua equipe com a ética e a lisura no processo político, reforçando a missão do Sudoeste em Foco em fornecer informações precisas e confiáveis à população.

 

Portal Sudoeste em Foco: Compromisso com a Verdade

Ibicuí:Com articulação de Rony Moitinho e presença de lideranças estaduais, pré candidato a prefeito Rone Morais e Presidente da Câmara de Vereadores se filiam ao MDB

_

Um movimento político significativo do Prefeito de Iguaí e Presidente do Consórcio do Médio Sudoeste Rony Moitinho, uma figura de destaque na região, uniu forças com o pré-candidato a prefeito de Ibicuí, Rone Morais e a Presidente da Câmara de Vereadores, Carol. Juntos, eles formalizaram sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que contou com a participação de grandes Líderes, como o próprio Rony Moitinho, do Presidente de Honra do MDB Lúcio Vieira Lima, do Deputado Estadual Euclides Fernandes e o Secretário de Turismo do Estado Da Bahia Mauricio Bacelar.

O MDB, um partido com história e tradição no cenário político brasileiro, tem sido um espaço de convergência para líderes comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e democrática. A filiação desses importantes atores políticos fortalece ainda mais o partido em Ibicuí e abre caminho para uma atuação conjunta em prol do desenvolvimento local.

Novo PAC: Governo da Bahia será contemplado com novas maternidades e Policlínicas Regionais de Saúde

_

Em breve, a Bahia passará a contar com mais três maternidades e outras três Policlínicas Regionais de Saúde. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (7), durante apresentação dos resultados de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

 

Dentre 716 anúncios feitos para a Bahia, 255 foram para a área da saúde e serão distribuídos para 197 municípios do estado, contemplando Policlínicas Regionais de Saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Unidade Odontológica Móvel (UOM), maternidades, Centros de Parto Natural (CPN) e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Dentre as propostas encaminhadas pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), foram aprovadas a construção de maternidades com Centro de Parto Normal em Amargosa, Valença e Serrinha, além de Policlínicas Regionais de Saúde em Remanso, Itapetinga e Camaçari. Os municípios também tiveram propostas para a saúde contempladas. Ao todo, foram aprovadas a construção de 165 UBS, sete Caps, quatro maternidades, quatro Centros de Parto, quatro policlínicas, um Centro Especializado de Reabilitação (CER), uma Oficina Ortopédica e 54 unidades odontológicas. A previsão é que as obras e os empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem uma população de 12,7 milhões de baianos nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.

 

Para a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, que acompanhou, juntamente com o governador Jerônimo Rodrigues, os anúncios em Brasília, o investimento representará um reforço importante para a assistência nos 417 municípios do estado.

 

“É com muito orgulho que acompanhamos, ao lado do presidente Lula e do ministro Rui Costa, o anúncio dos investimentos do novo PAC para a saúde da Bahia. São obras que ajudarão o Governo da Bahia a continuar qualificando a assistência aos baianos e baianas. Nós tivemos a alegria de termos o segundo maior pacote de ações aprovados. Agora, temos muito trabalho daqui em diante e seguiremos levando saúde de qualidade para os quatro cantos da Bahia”, comemorou a secretária.

 

Ministra da Saúde, Nísia Trindade reforçou a necessidade de um “SUS fortalecido”. Somente na área da saúde, o PAC prevê, em todo o país, a construção de 30 novos CPNs, 150 Caps e 20 CERs, além da aquisição de 400 novas UOMs e 14 centrais de regulação do Samu.

 

“No caso do PAC Saúde, que é uma grande conquista e um grande desafio também, nós estaremos trabalhando com o fortalecimento do cuidado em relação à nossa população. Essa é a orientação principal. Governar é cuidar. Precisamos de um Brasil bem cuidado e de um SUS fortalecido”, afirmou a ministra.

Bahia vai receber 716 obras e equipamentos do Novo PAC Seleções, contemplando mais de 350 municípios do estado

_

Os resultados de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva, foram divulgados nesta quinta-feira (7), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. O governador Jerônimo Rodrigues acompanhou o anúncio que contemplou a Bahia com 716 obras, distribuídas em mais de 350 municípios do estado.

 

Com as propostas selecionadas, a Bahia receberá investimentos do Governo Federal para realizar obras que irão melhorar o acesso a serviços de saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios alcançarão mais de 12,7 milhões de baianos, 90% da população do estado. “Um dia muito importante para o nosso estado. É mais saúde, mais educação, mais desenvolvimento, mais empregos e geração de renda para a nova Bahia, que segue também nos rumos do novo Brasil, que está sendo construído pelo Governo Federal”, afirmou o governador.

 

A Bahia teve participação ativa no Novo PAC Seleções, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 335 municípios foram contemplados. Estima-se que as obras e empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem uma população de 12,7 milhões de baianos nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.

 

Das obras baianas contempladas, 400 serão do eixo da educação. Serão construídas escolas em tempo integral, creches e instituições de educação infantil. A área da saúde tem o segundo maior volume, com 255 equipamentos que incluem policlínicas, unidades básicas de saúde, maternidades, centros de parto natural e novas ambulâncias do SAMU. Os setores de Cultura e Esporte completam a lista com 61 diferentes investimentos, incluindo centros de arte e espaços esportivos comunitários.

 

As 16 modalidades são executadas pelos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte e somam, para todo o país, R$ 23 bilhões em investimentos. No total, foram selecionados 6.778 obras e empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa.

 

Para o presidente Lula, a iniciativa é uma forma de “atender as demandas dos municípios e estados mais necessitados”. Ele também destacou que novas ações semelhantes, para promover o crescimento do país, serão aplicadas durante o governo. “O Brasil vive um momento de ouro. Estou muito otimista com o futuro desse país e com o que vai acontecer nos próximos anos”, disse.

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou que além de levar obras importantes para os municípios, distribuídas de forma democrática, o Novo PAC Seleções terá forte impacto no desenvolvimento social também com a geração de empregos. “Dialogamos com todos os 27 governadores, independente de questões partidárias. E o que estamos cumprindo é um reflexo da convicção do presidente Lula em gerar emprego nesse país”, completou o ex-governador baiano.

 

Novo PAC Seleções

 

O Novo PAC Seleções foi lançado no dia 27 de setembro de 2023 quando foram anunciados investimentos de R$ 65,4 bilhões para seleções de obras e empreendimentos com participação dos estados e municípios. O valor total destinado ao Novo PAC Seleções é de R$ 136 bilhões e a segunda etapa do programa deve ser lançada em 2025. O recurso está contemplado no investimento total do Novo PAC que é de R$ 1,7 trilhão.

 

No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República. Com o Novo PAC Seleções, o Governo Federal ampliou o formato para as cidades e estados apresentarem as principais necessidades e prioridades para a população.

 

Os projetos selecionados se somam às obras já anunciadas pelo Governo Federal, em agosto de 2023, quando foi lançado o Novo PAC. O programa está consolidado como uma forte parceria entre Governo Federal e setor privado, estados, municípios e movimentos sociais, para gerar emprego e renda, reduzir desigualdades sociais e regionais em um esforço comum e comprometido com a transição ecológica, neoindustrialização, crescimento com inclusão social e sustentabilidade ambiental.

Bahia recebe as primeiras doses da vacina contra influenza; saiba quem pode ser vacinado

A Bahia recebeu, nesta quarta-feira (6), os primeiros lotes da vacina contra o vírus da Influenza. Neste primeiro momento, o Ministério da Saúde vai destinar cerca de 1,5 milhão de doses que vão contemplar os 417 municípios baianos. As doses serão distribuídas de acordo com critérios populacionais, considerando os grupos a serem imunizados.

 

Segundo definição do Ministério da Saúde, o público-alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

 

Coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde da Bahia, Vânia Rebouças, explica que o estado deve receber outras doses do imunizante em breve. “Temos um público-alvo de mais de 5 milhões de pessoas. Ao longo da campanha, devemos receber as próximas remessas, mas ainda não temos um cronograma fechado”, explica.

 

Início da aplicação

A campanha nacional de vacinação contra a influenza, tradicionalmente realizada entre os meses de abril e maio, terá início no dia 25 de março, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. Entretanto, segundo o Ministério da Saúde, uma vez recebendo as doses, os municípios já podem iniciar, de forma antecipada, a estratégia de vacinação contra a doença.

 

Na Bahia, as doses começam a ser destinadas aos municípios na quinta-feira (7). “A logística de distribuição para as regionais já está preparada e as vacinas devem começar a chegar aos municípios ainda nesta quinta-feira. Cada secretaria municipal de saúde divulgará quando será iniciada a aplicação das doses e os locais para vacinação, incluindo pontos fixos e postos volantes”, completa a coordenadora.

Polícia Civil cumpre mandados em Alagoinhas, Camaçari, Maetinga e Feira na Operação Hera

Três suspeitos de envolvimento em chacina de ciganos em Jequié, em outubro, já foram presos nesta terça-feira (5)

 

Equipes da Polícia Civil cumprem mandados em Alagoinhas, Camaçari, Maetinga e Feira de Santana nesta terça-feira (5), durante a Operação Hera, deflagrada como parte das investigações de uma chacina de seis ciganos, em Jequié, em outubro de 2023. As ações contam com mais de 50 policiais civis em campo e asseguraram a prisão de três envolvidos no crime.

 

Desde o início das investigações, cinco armas foram apreendidas no cumprimento de mandados de busca – e, conforme apurado, uma delas foi utilizada na chacina. Nesta terça, as incursões contam com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

 

Também participam das ações equipes das Coordenações de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste) e a Corregedoria da Polícia Militar.

 

Ascom-PC/Tony Silva

05.03.2024

Médio Sudoeste: Partido dos Trabalhadores em baixa no território

_

O Partido dos Trabalhadores não consegue se engajar no território do Médio Sudoeste, composto por 13 municípios. O PT não tem nenhum prefeito e nessas eleições de 2024 o partido caminha para não ter nenhuma candidatura para concorrer a vaga da majoritária com competitividade em nenhum dos municípios que compõe o Território do Médio Sudoeste. Por outro lado, o destaque e o protagonismo ficam para o PSD do Senador Otto Alencar e o AVANTE de Ronaldo Carleto e Neto Carleto.

O PT no médio Sudoeste é comandado pelo líder do governo e deputado estadual Rosemberg Pinto.

 

centro cardiologico de itapetinga

r d alinhamento

radio ativa digital

bora passageiro

paulo filho crm

pet shop porto das racoes

super moda

Alameda Rui Barbosa
Centro de Itapetinga
(77) 3261-9815


nutri acai

ki docura


WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia